O problema disto, é que a pessoa que compartilhou esta imagem faz parte da burguesia e acha ruim quando algo ameaça o seu título burguês.
E além do mais, quem somos nós para falarmos mal da burguesia? Se desde pequenos, escutamos nossos pais dizerem que precisamos estudar para arranjar um bom emprego e ganhar muito dinheiro? É ridículo criticar uma escola, só porque você não pode pagar a mensalidade para estar lá. Assim como também é ridículo criticar uma classe social porque não se faz parte dela.
O papel dos noticiários é mostrar o que é notícia. Uma greve gera mais transtornos para a população em geral do que traz benefícios para os grevistas. Ruas são interditadas, transportes públicos são paralisados, engarrafamentos atrasam a cidade. Falo isto, mas não sou contra quem pratica tal ato. Sei da importância desses movimentos e me juntaria à causa se estivesse sendo tão prejudicada quanto eles.
Eu seria hipócrita em concordar com quem faz críticas às classes altas. Um dia, pretendo fazer parte dela e não vou querer ser criticada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário